Fórum

« Voltar

Tráfico de pessoas para prostituição

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
05/03/13 13:31
O tráfico de pessoas, principalmente quando se destina ao envio de homens e mulheres às redes internacionais de prostituição, tem como característica a manipulação do desejo das vítimas de buscar emprego e boa remuneração em países do exterior. Como evitar que as pessoas sejam enganadas e contrabandeadas?

RE: Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
10/03/13 17:26 em resposta a Equipe e-Democracia.
A finalidade da tv brasileira pelo menos na legislação é educativa e isso não acontece, de repente arrojar mais a lei ou fazer com que se cumpra, A tv esclarecendo e advertindo as pessoas educando-as de verdade, pequenas propagandas grátis sendo veiculadas, não que isso vá resolver mas vai ajudar muitas pessoas.

RE: Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
02/04/13 16:18 em resposta a Micheline.
Entendo que deveria haver uma ferramenta de controle de saída e entrada no país, que servisse de parâmetro nos aeroportos para auxiliar os agentes federais "responsáveis" pelo embarque e desembarque das pessoas. No Brasil este tema ganhou uma nova evidência com a exibição em rede nacional de uma novela que tem entre seus principais temas o tráfico de pessoas para a prostituição em países europeus. Penso que o Poder Legislativo Federal tem plenas condições de criar uma Lei que possibilite aos agentes federais realizarem procedimentos padrões afim de evitar a saída destas pessoas que em sua grande maioria são mulheres, agindo de forma preventiva. A maneira como estas pessoas são traficadas segue quase sempre um mesmo ritual; pessoas jovens de boa aparência, que na sua grande maioria são um público de mulheres que não conhece os costumes locais, nem a língua falada dos países para qual estão sendo enviadas, para "trabalhar" e que esta proposta de emprego é tão boa que torna-se irrecusável. É necessário pensar-mos que também deve haver uma fiscalização na entrada de pessoas no país, com o intuito de que consigamos identificar o responsável (traficante), que sempre sai do Brasil com pessoas diferentes, e retorna ao país trazendo algumas pessoas que já estão envolvidas em todo o esquema de tráfico de pessoas para a prostituição. Outra forma de combater-mos este crime seria a celebração de planos conjuntos com os países europeus onde estão sendo identificados estes problemas, para que aja um combate mais efetivo, através da troca de informações entre os Governos.