Fórum

« Voltar

Tráfico de pessoas para prostituição

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
05/03/13 14:31
O tráfico de pessoas, principalmente quando se destina ao envio de homens e mulheres às redes internacionais de prostituição, tem como característica a manipulação do desejo das vítimas de buscar emprego e boa remuneração em países do exterior. Como evitar que as pessoas sejam enganadas e contrabandeadas?

RE: Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
10/03/13 18:26 em resposta a Equipe e-Democracia.
A finalidade da tv brasileira pelo menos na legislação é educativa e isso não acontece, de repente arrojar mais a lei ou fazer com que se cumpra, A tv esclarecendo e advertindo as pessoas educando-as de verdade, pequenas propagandas grátis sendo veiculadas, não que isso vá resolver mas vai ajudar muitas pessoas.

RE: Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
02/04/13 17:18 em resposta a Micheline.
Entendo que deveria haver uma ferramenta de controle de saída e entrada no país, que servisse de parâmetro nos aeroportos para auxiliar os agentes federais "responsáveis" pelo embarque e desembarque das pessoas. No Brasil este tema ganhou uma nova evidência com a exibição em rede nacional de uma novela que tem entre seus principais temas o tráfico de pessoas para a prostituição em países europeus. Penso que o Poder Legislativo Federal tem plenas condições de criar uma Lei que possibilite aos agentes federais realizarem procedimentos padrões afim de evitar a saída destas pessoas que em sua grande maioria são mulheres, agindo de forma preventiva. A maneira como estas pessoas são traficadas segue quase sempre um mesmo ritual; pessoas jovens de boa aparência, que na sua grande maioria são um público de mulheres que não conhece os costumes locais, nem a língua falada dos países para qual estão sendo enviadas, para "trabalhar" e que esta proposta de emprego é tão boa que torna-se irrecusável. É necessário pensar-mos que também deve haver uma fiscalização na entrada de pessoas no país, com o intuito de que consigamos identificar o responsável (traficante), que sempre sai do Brasil com pessoas diferentes, e retorna ao país trazendo algumas pessoas que já estão envolvidas em todo o esquema de tráfico de pessoas para a prostituição. Outra forma de combater-mos este crime seria a celebração de planos conjuntos com os países europeus onde estão sendo identificados estes problemas, para que aja um combate mais efetivo, através da troca de informações entre os Governos.

RE: Tráfico de pessoas para prostituição
Resposta
21/09/15 17:22 em resposta a Equipe e-Democracia.
Campanhas informativas em todas as mídias ( TV,Rádio, Jornais, Internet, Outdoors ). Buscar nas comunidades mas pobres à através de uma equipe multidisciplinar: Médicos, enfermeiros, assistentes sociais, agentes da polícia ou guardas municipais. Instruir à comunidade sobre os perigos de aceitar empregos no exterior com propostas surreais. Instruí-los à procurar à policia pra saber se esses agenciadores tem passagens pela polícia. Minha mãe quando criança me deu uma instrução que acho fundamental. "Não falar com estranhos, não aceitar nada de ninguém que não conhece-se e se possível andar sózinha. Vivemos dias sombrios. Não dá mais pra se ter tanta ingenuidade. Acho que nos aeroportos mas informações aos policiais com banco de dados internacionais sobre esses criminosos.