Fórum

« Voltar para Transparência e Fiscalização

INSS - CONTRIBUIÇÃO DE BOLSISTAS UNIVERSITÁRIOS

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
INSS - CONTRIBUIÇÃO DE BOLSISTAS UNIVERSITÁRIOS
educação inss bolsista regime geral
Resposta
13/07/12 18:06
Gostaria de trazer para este fórum a questão do recolhimento de INSS em nome de bolsistas que estudam nas universidades, que atuam em programas de extensão etc. Desta forma, o aluno (qualquer faixa etária) é beneficiado com maior contagem para o período de aposentadoria, além de incrementar o sistema de contribuições no Regime Geral. As instituições que patrocinam as bolsas podem incluir mais esta quantia e podem deduzir do IRPJ.
O aluno sentir-se-á estimulado devido ao período computado à seu favor com a contribuição previdenciária, além do próprio seguro etc.
Vamos questionar de forma contundente, mas, sem preocupações com gastos e ideologias que não acrescentam valor.

RE: INSS - CONTRIBUIÇÃO DE BOLSISTAS UNIVERSITÁRIOS
Resposta
26/12/11 21:42 em resposta a Jose Eduardo Mendes.
Podemos incluir nesta política os beneficiários do FIES que poderão cursar a universidade com proteção social. Caso haja alguma fatalidade ou mesmo problema mais sério, o seguro pode contribuir sobremaneira no sentido de cobrir custos inesperados.

RE: INSS - CONTRIBUIÇÃO DE BOLSISTAS UNIVERSITÁRIOS
Resposta
28/07/14 01:17 em resposta a Jose Eduardo Mendes.
Vamos insentivar a participaçao desses temas nas conferencias de defesa civil.

http://2cnpdc.mi.gov.br/pt/web/guest/etapa-nacional

A Etapa Nacional da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil será realizada em Brasília, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2014. Será o grande momento da Conferência em que todos os participantes das etapas preparatórias vão analisar e debater as propostas das conferências estaduais, virtuais e livres.

http://edemocracia.camara.gov.br/web/1871545/forum/-/message_boards/message/1873345?p_p_auth=zX6ERopt

Participaçoes de Responsabilidade Solidaria Humana Social

http://www.assomasul.org.br/?pag=noticias&id=13186

http://www.treslagoas.ms.gov.br/noticia/tres-lagoas-recebe-1-conferencia-municipal-de-protecao-e-defesa-civil/8965/

http://accesspeak.blogspot.com.br/2014/06/relacoes-de-direito-humano-publicas-com.html

http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2014/07/conferencias-sobre-protecao-e-defesa-civil-mobilizam-mais-de-seis-mil-pessoas

http://2cnpdc.mi.gov.br/pt/web/guest/etapa-nacional

Conferencia de Defesa Civil na cidade de Campo Grande/MS na Assomasul ( Associaçao dos Municipios de Mato Grosso do Sul).Eu, Eron de Sousa Tavares, Estudante da Faculdade AEMS do Curso Tecnico em Logistica - Pronatec, Representando o direito solidario das responsabilidades solidarias propriamente somente a mim com responsabilidade solidaria aos Trabalhos Governamentais por meio de Leis e Decretos solidariamente responsavelmente pela Faculdade AEMS, Propondo e Analisando Propostas nos Principios e Diretrizes.

Sou um dos criador solidario e desenvolvedor de analise dos arrranjos das propostas na criaçao com integraçao parcial e integral nos relatos de responsabilidade solidaria na co-produçao da diretriz produzida na 1 conferencia de defesa civil de Três Lagoas/MS no SEST SENAT e estadual no meio social de relaçao publica Assomasul em Campo Grande/MS:

Inclusão na grade curricular(que na conferencia estadual o pessoal montando e relatando arranjo de criação solidaria e co-produção racionalizou tal termo "inclusão de temas transversais de ou com responsabilidade solidaria" no Ensino Fundamental, Medio e Superior, de materia visando a promoção de uma resposta rápida de Proteção e Defesa Civil, junto as Instituições de Ensino com outra senguinte juntada, anexada na mesma e outras solidarias e co-solidarias.