Fórum

« Voltar para Transparência e Fiscalização

TRISTES CURIOSIDADES DO BRASIL, É UM ABSURDO !

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
TRISTES CURIOSIDADES DO BRASIL, É UM ABSURDO !
salário diferença salarial má distibuição salarial
Resposta
13/07/12 18:01
Pessoal, recebi um e-mail interessante e nada melhor que compartilhá-lo aqui.
Quero ver se alguém pode me responder sobre estas dúvidas que tenho sobre nosso belo País onde somente Senhores políticos tiram proveitos e não beneficiam nossa população. Eles simplesmente se acham Deuses.

1- Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel
do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !
2- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa
do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
3- Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um
oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.
4- Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que
ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
5- Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que
ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
6- O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00,
equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.

OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”.

O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.

PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.

VALE A PENA TENTAR.

Nos dê um País que merecemos... Deixe esse país ser realmente um País de Todos!

RE: TRISTES CURIOSIDADES DO BRASIL, É UM ABSURDO !
Resposta
22/07/11 19:19 em resposta a Fernando Pires.
Concordo com você Fernando

Mas se o descaso e a corupção existem, é porque nós deixamos acontecer.
O povo brasileiro é muito apático com relação à política e a juventude atual tende a piorar ainda mais a situação.
A certa estabilidade econômica que o país acançou nos últimos anos faz com que a maioria volte seus olhos para o
mercado de consumo e o supéfuluo, deixando de lado a preocupação com política, problemas sociais e corrupção.
Ao mesmo tempo a corrupção política foi banalizada. Virou cotidiano, tornou-se normal. Tudo que é cotidiano,
normal, tende a passar despercebido. Daí ninguém toma providencia.

Mas precisamos manter nosso grito (que perto do trovão da corrupção são apenas sussurros) e lutar por um país melhor.

P.S.: a corrupção existe, o descaso também, mas tome cuidado ao repassar esses e-mails. Será que tudo o que está exposto lá é verdade?
Você conferiu? Também recebi esse e-mail no ano passado e não repassei porque não tenho certeza se é tudo real.

Resposta
24/08/11 17:44 em resposta a Alcione Alvez.
Tenho profundo desgosto pelos politicos brasileiros, e não culpo totalmente os cidadões pois estes sofrem um grande e intirncado processo de alienação e abusos durante muito tempo.
Vamos divulgar este site e utilizar estes outros sites de relacionamento como ORKUT, FACEBOOK de uma forma mais proveitosa discutindo a nossa realidade que não é virtual mas real e bastante concreta de puro descaso por parte dos politicos.
Me indiguina ver nos jornais a selebração por parte dos mesmos ao mostrar o tal do IMPOSTOMETRO onde mostra em tempo real a atual arrecadação de impostos feita pelo governo. No dia da noticia estava em mais de 900 bilhões.
900 bilhões para esses FDP desviarem atravez de licitações em todos os ministerios agricultura, transportes, turismo... é foda!!!!
E os pobes trabalhadores, cidadões que movem o pais ao ponto de arrecadar 900bilhões no primeiro semestre do ano oque ganham disso tudo?

cpmf goela abaixo abençoou-se a corrupção
Resposta
31/08/11 19:33 em resposta a VJ Jordan.
Boa tarde.

Ontem tivermos mais uma prova de como nós estamos muito bem representados. É perda de tempo nos indignar-mos, xingar, deixar recado mal educado nos seus e-mails...

Abençoou-se a corrupção. Nossos deputados são a nossa cara, por isso não choremos.

Nos próximos dias uma nova versão de CPMF nos será empurrada goela abaixo e não faremos nada.

Nós somos os bananas.

Nós somos os capachos.

Nós pagamos tudo isso.

Resposta
17/09/11 01:51 em resposta a Fernando Pires.
Somos patrôes, alguem ta afim de fazer revolução poe o dedo aqui que ja vai fechar. Acusado de subverssão!!!!

Resposta
03/10/11 16:12 em resposta a Fernando Pires.
AFF...Recebi esse e-mail também...é de chorar. É preciso uma revolução mesmo, porque se ficarmos esperando a reforma política, hahaha, morremos(de fome, bala perdida, falta de hospital..) esperando. Agora essa copa de roubalheira, que vai ser só pra gringo ver. Hoje mesmo li que a Presidente, (que levou uma super comitiva para a Europa, incluindo até o Ziraldo...) aceitou REVER os pontos da Lei para a Copa: meia entrada para estudantes, proibição da venda de bebidas(já que a patrocinadora é uma empresa de cerveja=ABSURDO), e combate a pirataria. O que eu acho mais triste, é ver os senhores que deveriam cuidar do país se preocupando com uma coisa tão fútil quanto a Copa, enquanto o povo morre de fome, sem educação, sem saúde. Aí eles dizem que vai trazer dinheiro pro Brasil, mas na real, acho que o Brasil que os políticos dizem é o bolso deles. Revoltante, uma vergonha. Eu tenho vergonha de ser brasileira, de ter que pagar um dos maiores impostos do mundo e não receber NADA em troca. #ACORDABRASIL
Vamos deixar de ser um país de tolos, para sermos um país de todos mesmo.

Resposta
03/10/11 16:15 em resposta a VJ Jordan.
Ganha mais imposto, pq se conseguimos arrecadar tudo isso, eles querem MAIS...aff #ACORDABRASIL

Resposta
13/10/11 13:20 em resposta a Maira Damasceno.
Precisamos ir às ruas, colocar nariz de palhaço, levar bandeiras, pintar os rostos, fazer barulho. Só quando a população se mobilizar teremos poderemos mudar uma coisa neste país. Coloco abaixo algumas reivindicações importantes do movimento Marcha contra a Corrupção.

1) Voto Aberto pelo poder Legislativo: É preciso monitorar o que cada deputado, senador vota a fim de saber a quem ele serve à população ou aos seus próprios interesses.

2) Crime Hediondo para a Corrupção: Os crimes Hediondos passem a ser considerados como assassinar uma pessoa, o que, na verdade, é o que acontece quando falta dinheiro na saúde e algum morre, na educação e por falta de oportunidades o cidadão se envolve com drogas e morre, quando falta dinheiro nas estradas e com os buracos acontecem os acidentes e as pessoas morrem.

3) Aplicação Efetiva da Lei Ficha Limpa: O poder judiciário pode enfraquecer a lei ao inpetrepar tudo, não levando em consideração um dos maiores princípios do direito que é: A Supremacia do Bem Comum;

Resposta
28/03/12 11:51 em resposta a Fernando Pires.
vamos defender, uma eleição onde votamos; no salario, no mandato, e na responsabilidade do nosso representante.

Resposta
27/08/12 22:55 em resposta a Fernando Pires.
VOCÊ SABE POR QUE TAIS DIFERENÇAS EXISTEM? PORQUE VIVEMOS EM REGRAS SOCIAIS QUE DISCRIMINAM, CENSURAM E PRIVILEGIAM. NINGUÉM MERECE RECEBER SALÁRIO BAIXÍSSIMO POR SER DIARISTA OU RECEBER SALÁRIOS EXORBITANTES POR SER MÉDICO CARDÍACO. O QUE TEMOS QUE OBSERVAR É QUE SOMOS SERES HUMANOS PENSANTES COM DIGNIDADE. ENQUANTO EXISTIREM PRIVILÉGIOS, SEMPRE EXISTIRÁ INJUSTIÇA! TODOS DEVEM TER DIREITO A TUDO, DO GARI, AO MÉDICO QUE FAZ CIRURGIA CARDÍACA! NINGUÉM DEVE SER CONDENADO A CENSURA PORQUE ESCOLHEU NÃO ESTUDAR!

Resposta
06/10/12 18:52 em resposta a FRANCISCO JOÃO PAULO DE MACÊDO CAMPOS.
Olá Francisco,

Eu acredito mesmo que todos somos responsáveis por essas
REGRAS SOCIAIS QUE DISCRIMINAM, CENSURAM E PRIVILEGIAM
de que você fala. Também fico indignado com essas coisas e fico indignado com a gente mesmo. Por exemplo a questão do transporte. Como pode a gente dar tanto dinheiro para comprar um carro, quando se, ao contrário, todos déssemos esse mesmo dinheiro para financiar transporte público, quão diferente não seriam nossas vias, e como não seria melhor a qualidade de nossos ônibus! Claro que isso é só um exemplo. Mas é um exemplo gritante nos dias de hoje de como nós somos responsáveis por essas "regras sociais que discrimina, censuram e privilegiam".

Eu defendo um transporte público-privado. Um transporte coletivo dos qual os donos seriam seus compradores (desenvolvi a idéia lá no tema TRANSPORTES) - apoiada essa iniciativa pela Estado, claro. Isso é uma idéia que tenho em relação ao transporte, para torná-lo mais cooperativo, fora da lógica do mercado que nos faz ter um carro melhor do que o outro, mais confortável. É só um exemplo de como pode ser diferente se nós nos organizarmos e exigirmos que o mercado tenha uma função social.

NÓS CONSUMIDORES TEMOS UM ENORME PODER NAS MÃOS.

TEMOS QUE NOS ORGANIZAR PARA FAZER VALER ESSE PODER. A OPRESSÃO DE QUE MARX DENUNCIAVA DOS EMPRESÁRIOS PARA COM OS EMPREGADOS TEM UMA VARIÁVEL NOVA NA HISTÓRIA: OS CONSUMIDORES

NA ÉPOCA DE MARX A ECONOMIA NÃO TINHA A FORÇA QUE TEM HOJE E AS EMPRESAS NÃO ERAM TÃO AMEAÇADAS PELAS SUAS CONCORRENTES. HOJE MUDOU. MAS OS EMPRESÁRIOS NÃO SÃO BOBOS E SE ORGANIZAM EM TRUSTES E GRANDES OLIGOPÓLIOS PARA TENTAR FAZER VALER SUA VONTADE. NÓS TAMBÉM PODEMOS NOS ORGANIZAR E EXIGIR MUDANÇAS COMO, POR EXEMPLO, EXIGIR QUE AS EMPRESAS PRODUZAM ÔNIBUS AO INVÉS DE CARROS. ACREDITO QUE O QUE NOS FALTAR É ACREDITAR E FAZER VALER NOSSA VONTADE DE UMA SOCIEDADE MELHOR. NÓS TAMBÉM SOMOS RESPONSÁVEIS PELO ESTADO DE COISAS EM QUE NOS ENCONTRAMOS.