Fórum

« Voltar para Categorias Profissionais

PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
enfermeiro enfermagem piso salarial
Resposta
13/07/12 16:33
Senhores, boa tarde.

Como enfermeiro atuante na cidade de São Paulo e formador de um grupo de debates chamado ENFERMAGEM RESPEITADA na rede social Linkedin, em nome dos integrantes deste e também dos colegas da categoria, formulo o seguinte tópico para discutir os reais motivos pelo qual o PL 2295/2000, se encontra a quase 12 anos sendo incluído na ordem do dia pelos senhores deputados, mas nunca chega a ser votado.
Gostaríamos da participação neste fórum:
Dos profissionais de enfermagem, postulando dúvidas pertinentes ao PL 2295/2000 (que dispõe sobre as 30 horas), sendo que dúvidas sobre o PL 4924/2009 (dispõe sobre o piso da categoria), também serão aceitas.
Dos senhores deputados interessados em auxiliar no esclarecimento de tais dúvidas aos trabalhadores da enfermagem e que se identifiquem com a luta destes profissionais que já ultrapassa uma década. Que este tópico sirva de registro dos verdadeiramente interessados nesta causa, pois servira de portal, sendo amplamente divulgado nos meios de enfermagem possíveis, afim de que medidas extraordinárias sejam tomadas.
Como formador do grupo Enfermagem respeitada, da rede Linkedin, divulgo e deixo em aberto este espaço de discussão, para que definitivamente possamos chegar a uma conclusão sobre os motivos que fazem estes projetos de lei serem deixados de lado, visando os interesses das classes patronais e não do povo, aqui representados pelos trabalhadores de enfermagem de todo o Brasil.

Obrigado.
Rodrigo Alessander Sant'Ana
Enfermeiro Intensivista
Especialista em Cardiologia
Coren - SP 181048

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
qualidade de vida-população. 30 horas.
Resposta
17/09/11 14:04 em resposta a Rodrigo Alessander.
Os trabalhadores de Enfermagem representam a maioria dos Profissionais de Saúde e merecem reconhecimento e respeito pelo seu trabalho e por eles;
Sou Enfermeira e sei das dificuldades de trabalhar com turno dobrado para poder sustentar uma vida com melhor Qualidade de Vida ECONÔMICA porém o restante que compõe a Qualidade de Vida fica prejudicado;
Os responsáveis em sanar esta injustiça,não pensam que estão "mechendo" com Profissionais SERES HUMANOS e que para um melhor atendimento a Saúde da População para quem "eles"trabalham;
devem assegurar as melhores condições possíveis para os profissionais de Enfermagem;como terem tempo para reciclarem em cursos de Atualização;terem melhor Lazer E descanso semanal.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
30horas
Resposta
18/09/11 20:05 em resposta a Rodrigo Alessander.
A enfermagem é essencial para o bom funcionamento da unidade de saúde e por isso, condições dignas de vida e bem estar social devem estar sempre pautados no trabalho do enfermeiro.

A saúde da população esta lastimável, E o governo, leia-se as autoridades responsáveis só se preocupam quando uma tragédia acontece.
E agora, estamos aqui pedindo encarecidamente, que nossos governantes tenha um olhar mais humano para nossa categoria, que presta assistência na pior fase da vida do paciente, onde o serviço é desgastante, e apesar disso o fazemos com amor.
Somos tão cobrados, mas tão carentes de respeito e reconhecimento profissional.

O cuidar do doente é uma arte, é sublime e poucos querem estar com os que sofrem. Trabalha-se no natal, ano novo, feriado, finais de semana incondicionalmente. Somos nós que movemos os hospitais nas 24h e trabalhamos na gestão do sistema Único de saúde. Somos nós que fazemos acontecer e na maioria das vezes, com tão poucos recursos. Seria bom os governantes olhassem para a Enfermagem como a profissão que faz o sistema ir pra frente.

Merecemos que seja aprovado 30 horas para Enfermagem. Como seria bom trabalhar com a mente descansada! Como seria bom poder desfrutar de mais momentos com nossa família!

No Brasil não se investe nem 2% do PIB na Saúde. Estamos atrás até da Argentina, e assim mesmo o padrão de nosso sistema de saúde não está pior porque o Enfermeiro este abnegado, renega sua própria vida e saúde em prol dos outros.

Vamos acordar! Vote 30horas para a enfermagem!

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
18/09/11 13:19 em resposta a Rodrigo Alessander.
Rodrigo você disse tudo, infelizmente não é de interesse dos governantes aprovar leis que beneficiem os trabalhadores, e como já mencionado devido ao estresse do trabalho, as condições impróprias quando algo lamentavelmente trágico acontece é que se dá alguma importância, infelizmente de forma sensacionalista denegrindo ou colocando em dúvida a prática de enfermagem para a população. Devemos pensar que uma vez com uma carga de trabalho reduzida nós profissionais da enfermagem teremos maior disponibilidade de horário para nos aperfeiçoarmos e proporcionar um atendimento ainda mais humanitário e digno a população. Gostaria de indagar o que falta para que os governantes aprovem o projeto? Para que assim deixemos de tirar conclusões precipitadas do real motivo.
O manifesto tem meu incondicional apoio, e não vale só pensar e permanecer de braços cruzados, devemos aproveitar a tecnologia ou os meios disponíveis fazendo valer nosso dever como cidadão.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
19/09/11 22:11 em resposta a Rodrigo Alessander.
Rodrigo, boa noite

Como já foi citado, não é de interesse dos governantes aprovarem leis que beneficiem os trabalhadores ( neste caso nós, enfermeiros ).
Te desejo sorte nessa batalha e pode contar comigo. Depois de averiguar o montante de arquivamento referente ao pedido, fiquei indignado !!
Abraços
marcos tiengo

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
19/09/11 23:32 em resposta a Rodrigo Alessander.
A questão da redução da carga horária traria muitos benefícios num contexto bem amplo refletindo em melhoria da qualidade dos serviços prestados, maior qualidade de vida aos profissionais, maiores oportunidades aos profissionais recém formados como eu que terminei a graduação em 12/ 2010 e como muitos colegas que já se formaram ainda não consegui uma colocação na área de minha formação. Faço um apelo aos orgãos competentes que façam algo pela nossa categoria, pois nosso trabalho tem importância fundamental para a manutenção da saúde de todos os brasileiros, muitas vezes somos vistos com indiferença por quem não sabe o que é a Enfermagem, mas dentro de cada um de nós o amor pela profissão fala mais alto e nos torna fortes para enfrentar todas as dificuldade nesse longo caminho; somos fortes e temos confiança que nossa luta terá reconhecimento e apoio da população e do governo.

Grata,
Cícera Suênia de França
Enfermeira

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
20/09/11 11:26 em resposta a Rodrigo Alessander.
Em carta enviada aos participantes do Congresso Brasileiro de Enfermagem, realizado de 11 a 15 de outubro 2010, em Florianópolis (SC), Dilma Roussef que estava concorrendo a presidência assumiu um compromisso com a aprovação do PL 2.295/0 que regulamenta a jornada de trabalho para os profissionais da Enfermagem, e também com a implantação das 30 horaS.
TRECHO DA CARTA ELA ENVIOU PARA OS PARTICIPANTES DO CONGRESSO:
“...Entendo que a Enfermagem é uma profissão essencial para a construção e consolidação do SUS. Por isso, apoio a luta da categoria por visibilidade e valorização profissional. A redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais é uma reivindicação justa e necessária, porque contribui para a melhoria da qualidade do serviço à população.”

NESTE ENDEREÇO ESTA TODA MENSAGEM DA CARTA QUE ELA ESCREVEU AOS PARTICIPANTES:
http://www.cnts.org.br/geral/Arquivo/JornalSetembroOutubro2010.pdf

DIANTE DESSA PROMESSA FEITA EM CAMPANHA E SABENDO QUE PROMESSAS SÃO FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS, VENHO POR MEIO DESSE TÓPICO PEDIR QUE SE FAÇA VALER O QUE FOI FIRMADO, POIS REALMENTE "É UMA REIVINDICAÇÃO JUSTA E NECESSÁRIA E COM CERTEZA CONTRIBUIRÁ PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO SERVIÇO À POPULAÇÃO", FAÇO MINHA AS PALAVRAS DA PRESIDENTE.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
28/09/11 18:48 em resposta a Rodrigo Alessander.
Temos que fazer algo pela Enfermagem - acho que tudo que esta acontecendo é devido um ou outro motivo que fez acabar com a profissão.

1ª - o MEC deixou abrir muitas Instituições de ensino. Onde jogam profissionais no mercado devido a procura, onde as instituições visam lucro, e não formar profissionais de saúde, visando o cuidar, a assistencia, e a vida do ser humano.

2º - Os valores das instituições sao baixos - devem ser caros o curso de Enfermagem, pois todos estao tendo acesso facil, que ao contrario do curso de Medicina, por isso o curso de Medicina é valorizado.

3ª - Temos que nos unir. criar associaçoes em estados e cidades para fortalecer a classe.

4º - O conselho nao faz nada!! so visa lucro, anuidade, e fiscalização dos enfermeiros nos postos, PSF, Hospitais, etc..

5º - Temos que fazer uma paralizãção Nacional. parar tudo, deixar os hospitais sem enfermeiros, ai sim, quando os pacientes começarem a morrer eles irao melhorar o salario, diminuir a jornada de trabalho, e teremos respeito e emprego!., pois no Brasil as coisas so funcionam quando alguem morre!, infelizmente. - 70% do quadro de um hospital é formado pela Enfermagem. nos que mandamos nos hospitais, nós que temos a responsabilidade total diante do paciente e da familia, sem falar em muitos interiores que nao tem Médico, farmaceuticos psicologos, onde o Enfermeiro toma frente e acaba tendo que pegar todo o processo!!

Não estudamos a toa, Temos que dar um basta nisso!!

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
01/10/11 15:03 em resposta a Rodrigo Alessander.
Caros Colegas,

Assino embaixo todos os depoimentos feitos nesse post. É triste ver uma profissão tão bonita e tão importante para a sociedade, ser desacreditada e desrespeitada por tantas pessoas. Realmente o número de cursos existentes no Brasil, tanto de nível técnico quanto superior é surreal. Qualquer um recebe o título de profissional de Enfermagem independente da qualidade do curso e do conhecimento adquirido. Por ano é jogado no mercado um número muito grande de "profissionais" sem preparo técnico nem científico. E o que é pior sem vocação. Não só para a Enfermagem mas acredito que em todas as profissões é necesário gostar do que se faz. Paixão e amor são requisitos básicos para o sucesso profissional. Eu amo o que faço, trabalho com paixão e dedicação. Por pior que sejam as dificuldades que encontrei, encontro e com certeza encontrarei nos meus já 11 anos de profissão, com certeza sou feliz profissonalmente.
Precisamos parar de reclamar cada um em seu canto. De nada adianta falar mal da Enfermagem, dos nossos empregadores, do governo, dos CORENs, das associações, sindicatos....Já passou da hora do profissional de Enfermagem partir para a luta...Não falo em fazer greve, passeatas, algazarra mas uma luta séria e organizada. Participação em chats como esse é um começo.

Daniella Martins
Enfermeira

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
02/10/11 11:16 em resposta a Daniella Bomfim Martins.
E acho que já reunimos uma quantidade boa de Enfermeiros, sei que todos os Enfermeiros do Brasil já sabe da desvalorização profissional. Então temos que parar de ficar só falando da classe e fazer alguma coisa, tomar uma atitude!
Dar um basta nisso!! Ano que vem o salario minimo já ira ter aumento, será que o dos Enfermeiros aumentarão?? -
Conto contigo para tomarmos uma atitude, pois discutir não venho mais!!

Abraços a todos!!

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
06/10/11 13:35 em resposta a Rodrigo Alessander.
Bom já esta na hora da enfermagem acordar e começar a lutar pelo o que é seu por direito ou iremos começar a perder tudo aquilo que conquistamos aos longos dos anos se não impormos nosso valor e a real UNIDADE de profissionais em pró de nossa categoria.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
19/03/12 15:35 em resposta a Rodrigo Alessander.
Promessas de campanha não resolve a situação em que se encontra a categoria. É preciso aprovações que nos dão direitos. Passou da hora de aprovar a PL P. L 2295/2000 . 12 anos é intolerável.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
02/10/12 16:48 em resposta a Rodrigo Alessander.
Boa tarde!
Prezados,
O momento é esse! Vamos votar em pessoas e partidos que apoiem a nossa causa. Um exemplo é o PSDB cujo o Autor da PL foi Sr. Lúcio Alcântara - PSDB/CE, que apresentou-a em 11/01/2000 ao Senado Federal.

Acho extraordinário:

03/08/2012 - Senado aprovou o projeto de lei complementar 152/2008 que fixa a carga horária dos assistentes sociais para 30 horas semanais, sem prejuízo salarial.
A assinatura do projeto pelo Presidente aconteceu no Palácio Itamaraty, exatamente 15 dias úteis após a entrada do PLC 152/2008 na Casa Civil (06/08).

LEMBRO QUE ESSE PROJETO DE LEI FOI APRESENTADO EM 2008.

Que tal utilizarmos a mesma estratégia?

O abaixo-assinado virtual em defesa da Sanção Presidencial ao projeto teve mais de 22 mil signatários, um recorde no site abaixoassinado.org.
Além disso, milhares de emails foram enviados ao Presidente pedindo a aprovação do mesmo.
E o Conjunto CFESS-CRESS participou de diversas audiências e reuniões com Ministérios e com a Casa Civil para mostrar ao Governo a importância do PLC 152/2008.
A sanção do Presidente Lula a esse projeto demonstra que a luta coletiva foi essencial na conquista de melhores condições de trabalho e leva o Conjunto CFESS-CRESS a conclamar os/as assistentes sociais a continuarem na defesa não só dos direitos da categoria, mas na luta pela construção de uma sociedade justa, igualitária e que não mercantilize a vida.

PRECISAMOS NOS MOBILIZAR!
Atenciosamente,
Carine Leal
Enfermeira
Coren-Ba: 161293

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
18/02/14 11:52 em resposta a Rodrigo Alessander.
Precisamos nos movimentar de forma efetiva. Estamos sendo desmoralizados por políticas que supervalorizam outras categorias profissionais e menosprezam a nossa Classe. E o que fazemos? Votamos em pessoas que não brigam por nós. Cruzamos os braços e nos amordaçamos. Esta é a verdade! A enfermagem é a única categoria profissional da saúde que tem uma carga horária de 40hs/sem. Médicos e Téc. Radiologia 24hs/sem; Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia 30hs. Estudei e me formei com a visão de ser reconhecido e diferenciado. De ser um profissional completo. Mas nunca me disseram nos quatro anos de faculdade que a nossa categoria era tão menosprezada no tocante a salários e carga horária. Não podemos nos calar. Agora quero ver um dos nossos queridos deputados responderem de forma clara e ponderada os motivos que levam a PL 2295 não ser votada. Será por que não é interesse público??? Acho que não, pois a enfermagem corresponde a 2% dos votos válidos para presidente. Isso é de grande valia para podermos mensurar a força que temos.

Muda enfermagem.

Possuo um grupo no Facebook com o Titulo Muda enfermagem. Participem e vamos melhorar e criar um pensamento crítico para nós.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
19/02/14 19:45 em resposta a Rodrigo Alessander.
Quanto vale a sua vida? A minha tem um valor incalculável.
Vou além e pergunto novamente. Se a vida em si vale tanto, quanto vale a qualidade desta vida tão preciosa?
Convido-lhe a pensar quanto devemos valorizar uma equipe que dedica-se a manter a qualidade desta vida tão preciosa nos momentos que somos mais carentes de cuidados e apoio.
Será que esta equipe é digna de ter um piso salarial? Uma carga horária que não lhe leve a desenvolver níveis altos de stress ou até mesmo dar-lhe disponibilidade para dedicar-se a atualização dos seus conhecimentos? O quanto essa equipe merece ser valorizada?
Chego a pensar que não deve valer tanto assim, pois um projeto já espera a 12 anos por uma aprovação que no máximo deve custar um dia de votações.
Mas, sou brasileira e não desisto nunca. Aprendi desde criança que somos os únicos capazes de promover nossas vitórias e por esse motivo estamos aqui mais uma vez clamando por atenção.
Cássia de Oliveira Souto.

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
20/02/14 11:57 em resposta a Cássia Souto.
Cássia Souto:
Quanto vale a sua vida? A minha tem um valor incalculável.
Vou além e pergunto novamente. Se a vida em si vale tanto, quanto vale a qualidade desta vida tão preciosa?
Convido-lhe a pensar quanto devemos valorizar uma equipe que dedica-se a manter a qualidade desta vida tão preciosa nos momentos que somos mais carentes de cuidados e apoio.
Será que esta equipe é digna de ter um piso salarial? Uma carga horária que não lhe leve a desenvolver níveis altos de stress ou até mesmo dar-lhe disponibilidade para dedicar-se a atualização dos seus conhecimentos? O quanto essa equipe merece ser valorizada?
Chego a pensar que não deve valer tanto assim, pois um projeto já espera a 12 anos por uma aprovação que no máximo deve custar um dia de votações.
Mas, sou brasileira e não desisto nunca. Aprendi desde criança que somos os únicos capazes de promover nossas vitórias e por esse motivo estamos aqui mais uma vez clamando por atenção.
Cássia de Oliveira Souto.


Muito bom argumento Cássia! Parabéns e obrigado pela participação em nosso Fórum. Vamos divulgá-lo para sermos ouvidos!
Fica com Deus!

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
20/02/14 11:59 em resposta a ELIONY LIMA PEREGRINO.
ELIONY LIMA PEREGRINO:
Precisamos nos movimentar de forma efetiva. Estamos sendo desmoralizados por políticas que supervalorizam outras categorias profissionais e menosprezam a nossa Classe. E o que fazemos? Votamos em pessoas que não brigam por nós. Cruzamos os braços e nos amordaçamos. Esta é a verdade! A enfermagem é a única categoria profissional da saúde que tem uma carga horária de 40hs/sem. Médicos e Téc. Radiologia 24hs/sem; Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia 30hs. Estudei e me formei com a visão de ser reconhecido e diferenciado. De ser um profissional completo. Mas nunca me disseram nos quatro anos de faculdade que a nossa categoria era tão menosprezada no tocante a salários e carga horária. Não podemos nos calar. Agora quero ver um dos nossos queridos deputados responderem de forma clara e ponderada os motivos que levam a PL 2295 não ser votada. Será por que não é interesse público??? Acho que não, pois a enfermagem corresponde a 2% dos votos válidos para presidente. Isso é de grande valia para podermos mensurar a força que temos.

Muda enfermagem.

Possuo um grupo no Facebook com o Titulo Muda enfermagem. Participem e vamos melhorar e criar um pensamento crítico para nós.


Muito bom mesmo Eliony! Parabéns! Você diferente da maioria que apenas curte e visualiza, mas se manifestou em pró de nossa situação.
Poderia divulgar nosso tópico deste Fórum em sua comunidade do Face book?
Fica com Deus amigo!

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
27/02/14 01:40 em resposta a Rodrigo Alessander.
Concordo plenamente Eliony! A enfermagem é uma classe menosprezada, sabe por que?
A própria classe de enfermagem não sabe o poder que temos igual você disse que nós correspondemos 2% dos votos. Agora acho que os deputados não ligam porque, eles querem mesmo é que calamos.
Pois pensem bem, a enfermagem é sempre os "coitadinhos", da saúde. Trabalhamos muito, ganhamos pouco, não somos reconhecidos....
Mas se juntarmos e lutarmos, pelos nossos direitos, vamos conseguir o que queremos.
A enfermagem precisa parar e se conscientizar do seu próprio valor. Vamos nos valorizar!
Eu fui fazer um curso em uma determinada instituição que a enfermeira dice o seguinte!
A enfermagem é a profissão que mais cresce e é promissora, mas a gente não nos damos o valor $ (dinheiro), nossa formação seja qual for a categoria aux., téc, e enfermeira, não podemos cobrar por nada, pois temos amor pela profissão, que é ajudar ao proximo. Mas pense! O médico quando algum vizinho vai pedir pra ele algum favor relacionado a profissão, ele logo tudo bem, mas é tanto, já profissional de enfermagem quando alguem vai pedir pra dar uma olhada em algum curativo ou qualquer outra coisa, nós como somos bonzinhos, olhamos, avaliamos e depois saímos, e ficamos felizes por ajudar.
Mas gente acordem! Isso foi só um exemplo que temos que mudar. Sem dizer que se for aprovada a lei das 30hs, os hospitais vão ter que contratar mais profissionais, o que jera gasto para as instituições hospitalares, tanto publicas, como privadas, eles prefere ficar nos sugando, para nós ganharmos um salário miserável e também problemas de saúde, falta de qualidade de vida, e por ai vai...
Vamos nos unir, por uma enfermagem melhor, mais reconhecida no Brasil, mas para isso vamos votar com consciência...

RE: PL 2295/2000 Dispõe sobre as 30 horas semanais para a enfermagem.
Resposta
27/02/14 22:32 em resposta a Luciana Priscila de Almeida Cunha.
Luciana Priscila de Almeida Cunha:
Concordo plenamente Eliony! A enfermagem é uma classe menosprezada, sabe por que?
A própria classe de enfermagem não sabe o poder que temos igual você disse que nós correspondemos 2% dos votos. Agora acho que os deputados não ligam porque, eles querem mesmo é que calamos.
Pois pensem bem, a enfermagem é sempre os "coitadinhos", da saúde. Trabalhamos muito, ganhamos pouco, não somos reconhecidos....
Mas se juntarmos e lutarmos, pelos nossos direitos, vamos conseguir o que queremos.
A enfermagem precisa parar e se conscientizar do seu próprio valor. Vamos nos valorizar!
Eu fui fazer um curso em uma determinada instituição que a enfermeira dice o seguinte!
A enfermagem é a profissão que mais cresce e é promissora, mas a gente não nos damos o valor $ (dinheiro), nossa formação seja qual for a categoria aux., téc, e enfermeira, não podemos cobrar por nada, pois temos amor pela profissão, que é ajudar ao proximo. Mas pense! O médico quando algum vizinho vai pedir pra ele algum favor relacionado a profissão, ele logo tudo bem, mas é tanto, já profissional de enfermagem quando alguem vai pedir pra dar uma olhada em algum curativo ou qualquer outra coisa, nós como somos bonzinhos, olhamos, avaliamos e depois saímos, e ficamos felizes por ajudar.
Mas gente acordem! Isso foi só um exemplo que temos que mudar. Sem dizer que se for aprovada a lei das 30hs, os hospitais vão ter que contratar mais profissionais, o que jera gasto para as instituições hospitalares, tanto publicas, como privadas, eles prefere ficar nos sugando, para nós ganharmos um salário miserável e também problemas de saúde, falta de qualidade de vida, e por ai vai...
Vamos nos unir, por uma enfermagem melhor, mais reconhecida no Brasil, mas para isso vamos votar com consciência...


Obrigado pela participação Luciana! Só através dela conquistaremos algo.
Vamos divulgar que dia 14/03 tem mobilização pelas 30 horas as 17 horas no vão livre do MASP na Av. Paulista.
Abraço!
Anexo

Anexos: Passeata_FOLDER_v2.jpg (285,5k)