Compartilhe esta Comunidade
Combate ao Trabalho Escravo

Combate ao Trabalho Escravo

Comunidade criada com o objetivo de retomar o debate da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001 contra o Trabalho Escravo.

Debate Virtual

  1. Discussão da proposição

    Fase Encerrada

  2. Votação da proposição, em 2º turno, no Plenário

    Fase Atual

Eventos

Parlamentares defendem PEC do Trabalho Escravo e política de cotas para negros

Deputados e senadores defenderam nesta segunda-feira (28) a aprovação, pelo Senado, da Proposta de Emenda à Constituição [PEC 438/01] do Trabalho Escravo e a política de cotas [PL 73/99] para negros nas universidades, ambos já aprovados pela Câmara e em tramitação no Senado.

Leia mais...

Conteúdo

Marco Maia confirma votação da PEC do Trabalho Escravo, com ou sem acordo

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, afirmou há pouco que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo será votada hoje pelo Plenário mesmo que não haja acordo.

Leia mais...

Notícias

Bancada ruralista discute votação da PEC do Trabalho Escravo ao meio-dia

Agência Câmara

A Frente Parlamentar Agropecuária se reúne hoje, a partir do meio-dia, para discutir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo, prevista para esta tarde.

Os deputados ruralistas também vão avaliar a possibilidade de veto parcial ou total ao novo projeto do Código Florestal Brasileiro, aprovado pelo Plenário da Câmara dia 25 do mês passado e enviado à presidente Dilma Rousseff. Ela tem até a próxima sexta-feira para decidir.

Por fim, os deputados vão eleger a nova diretoria da frente parlamentar. Deve ser eleito o deputado Homero Pereira (PSD-MT), em substituição ao deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

A reunião será realizada na sede da frente parlamentar, no Lago Sul.


Compartilhe esta página



Vídeo

O Presidente da CDMH, Dep. Domingos Dutra fala sobre Trabalho Escravo

e-Democracia no Twitter