Discussões

« Voltar para Visualização das propostas criadas até o momento

CV 2.12 - Capacitação da sociedade civil em políticas públicas

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
PROPOSTA CV 2.12: Capacitar todos os integrantes dos movimentos sociais do Brasil e interessados, sobre Políticas Públicas e Controle Social, para garantir Conselheiros formados e politizados para intervenções futuras assim como multiplicadores dos Conhecimentos para as bases que eles representam. As capacitações oferecem vagas limitadas e a maioria é utilizada somente pela mesa diretora de cada entidade. é necessário garantir o conhecimento das políticas públicas e suas diretrizes universalmente.

Esta proposta foi criada no fórum: http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/forum/-/message_boards/view_message/588564

RE: CV 2.12 - Capacitação da sociedade civil em políticas públicas
Resposta
02/04/12 19:14 em resposta a Mariana Kz.
Olá Mariana

A capacitaçao tem de ser ampla e mobilizadora, incentivando tod@ cidad@o. Afinal, qualquer um pode e deve participar.

PROPOSTA CV 2.12: Capacitar todos os integrantes dos movimentos sociais do Brasil, e interessados dos três setores sobre Políticas Públicas e Controle Social, para garantir Conselheiros formados e politizados para intervenções futuras assim como multiplicadores dos Conhecimentos para as bases que eles representam. As capacitações oferecem vagas limitadas e a maioria é utilizada somente pela mesa diretora de cada entidade. é necessário garantir o conhecimento das políticas públicas e suas diretrizes universalmente.

Abraços
Flavia Loureiro

RE: CV 2.12 - Capacitação da sociedade civil em políticas públicas
Resposta
02/04/12 19:39 em resposta a Mariana Kz.
Tenho percebido algumas propostas semelhantes a esta, como por exemplo, no eixo 1, existe uma sobre a campanha nacional da conscientização para o controle social. Acho que seria interessante para todos nós que fossem unidas as propostas semlhantes. Será que isso ainda é possível?

RE: CV 2.12 - Capacitação da sociedade civil em políticas públicas
Resposta
02/04/12 19:56 em resposta a Mariana Kz.
Mariana Kz:
PROPOSTA CV 2.12: Capacitar todos os integrantes dos movimentos sociais do Brasil, sobre Políticas Públicas e Controle Social, para garantir Conselheiros formados e politizados para intervenções futuras assim como multiplicadores dos Conhecimentos para as bases que eles representam. As capacitações oferecem vagas limitadas e a maioria é utilizada somente pela mesa diretora de cada entidade. é necessário garantir o conhecimento das políticas públicas e suas diretrizes universalmente.


Esta proposta foi criada no fórum: http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/forum/-/message_boards/view_message/588564


Sugiro uma nova redação com algumas inclusões, ficando assim: Capacitar todos os integrantes dos movimentos sociais do Brasil; das pequenas entidades representantes da sociedade cívil, dos alunos do eja(ocupando o espaço de aulas extra curricular que acontece nas escolas públicas municipais 1 vez por semana) sobre Políticas Públicas e Controle Social, para garantir Conselheiros formados e politizados para intervenções futuras assim como multiplicadores dos Conhecimentos para as bases que eles representam; e incluir no curriculo escolar envolvendo a juventude. As capacitações oferecem vagas limitadas e a maioria é utilizada somente pela mesa diretora de cada entidade. é necessário garantir o conhecimento das políticas públicas e suas diretrizes universalmente. acrescentanto estender essa capacitação também as pequenas entidades e as escolas.
Mafalda do Carmo

RE: CV 2.12 - Capacitação da sociedade civil em políticas públicas
Resposta
02/04/12 20:50 em resposta a Mafalda Carmo.
Olá,

Flávia, sua sugestão foi inserida na redação da proposta.

Paulo, acho que seria o ideal, reunir esforços entre os temas, porém creio que não será possível mais neste momento. Talvez você possa sugerir isso no fórum de questões gerais, como forma de avaliação da dinâmica desta conferência virtual.

Mafalda, a ideia deste momento é tornar as redações das propostas sistematizadas na etapa anterior mais sintéticas e auto-explicativas. Receio que os pontos levantados por você, por mais pertinentes que sejam, ampliam o foco da proposta, ao invés de colaborar em sua síntese. Creio que "alunos de EJA e pequenas entidades da sociedade civil" estejam já contempladas em "movimentos sociais e outros interessados". Quanto à inclusão da discussão no currículo escolar da juventude, temos outras propostas falando sobre isso, com um debate maduro já, vale à pena acompanhar e dar seu ponto de vista por lá.

Segue a versão antiga da redação da proposta, para fins de registro e organização:

Capacitar todos os integrantes dos movimentos sociais do Brasil, sobre Políticas Públicas e Controle Social, para garantir Conselheiros formados e politizados para intervenções futuras assim como multiplicadores dos Conhecimentos para as bases que eles representam. As capacitações oferecem vagas limitadas e a maioria é utilizada somente pela mesa diretora de cada entidade. é necessário garantir o conhecimento das políticas públicas e suas diretrizes universalmente.


Abraços,
Mariana kz
Mediadora do Tema 2 - Consocial Virtual