Discussões

« Voltar para Consocial Virtual - Questões Gerais

Seleção de convidados da Conferência Virtual para a etapa nacional

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 51 resultados.
de 3
Dez pessoas que participarem ativamente do processo da Conferência Virtual terão a oportunidade de participar, como convidados, da etapa nacional da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, em Brasília, de 18 a 20 de maio de 2012. Os critérios de seleção são:

a) ter participado ativamente da Conferência Virtual, especialmente nos fóruns de discussão;
b) ter participado das duas etapas da Conferência Virtual; e
c) haver paridade de gênero (5 vagas para mulheres e 5 vagas para homens), equilíbrio entre pessoas das cinco regiões do país e de diferentes idades.

A Comissão Organizadora Nacional da 1a Consocial (CON), com o apoio da Coorde­nação da Conferência Virtual, fará a seleção dos 10 convidados. Os convidados não têm direito à voto, mas têm direito à voz nos grupos de trabalho.

Os custos com transporte, alimentação e hospedagem de todos os participan­tes serão arcados pela organização do evento.

A escolha acontecerá dia 17/04, em reunião ordinária da CON, e estará publicada até dia 19/04/2012 no portal http://www.consocial.cgu.gov.br/

Para participar da seleção, manifeste seu interesse no fórum Quero ser convidado para a Etapa Nacional da 1a Consocial aberto de 3 a 8 de abril de 2012, durante a fase de priorização das propostas na Conferência Virtual aqui no ambiente do E-democracia.

RE: Seleção de convidados da Conferência Virtual para a etapa nacional
Resposta
21/03/12 14:42 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Muito boa a iniciativa!

Resposta
21/03/12 17:28 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Olá Soraia...

Essas suas informações ficaram bem claras.... obrigado!

Cícero

Resposta
21/03/12 23:45 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Realmente é uma ótima iniciativa. O único defeito, eu considero que os 10 convidados poderiam ter direito a voto.

Resposta
22/03/12 01:55 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Tenho muito interesse em estar ouvindo in loco a aprovação das propostas ,
Pois trabalho na área e aplico integralmente o conhecimento adquirido nas discussoes.
Se puder estar presente será muito bom para a questão do Controle social e fiscal de minha cidade e região
além da representatividade referente aos Observatórios Sociais do Brasil a qual pertenço.

Resposta
22/03/12 18:45 em resposta a Rosane Fatima Silva Fiori.
Oi Rosane, fique atenta aos prazos e ao fórum que será aberto para os interessados se apresentarem. Abraços!

Resposta
01/04/12 14:21 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Prezada Coordenadora Soraia,

ótima iniciativa, assim poderemos participar deste espaço democrático que tem contribuído para a melhoria do serviço público e consequentemente a vida da população tornando-a mais esclarecedora.

Assim teremos a oportunidade de concorrer, pois eu só participei como observadora em minha cidade e Estado, caso seja escolhida poderei participar da CONSOCIAL em Brasília.

Muito grata, parabéns pelo trabalho e sucesso!

Att.,

Simone.

Resposta
01/04/12 18:18 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
Prezada/os,

A abertura do fórum "Quero ser convidado para a Etapa Nacional da 1ª Consocial" ocorrerá no dia 3 de abril (terça-feira) a partir das 14h.
A alteração de data ocorreu em função da mudança de início da segunda fase da Conferência Virtual.

Agradeço pela colaboração e compreensão.

Cordialmente,

Soraia Mello
Coordenadora da Conferência Virtual da 1a Consocial

Resposta
01/04/12 19:03 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Olá Soraia,
Estarei atenta pois gostaria muito de participar da Conferência Nacional da Consocial. Aguardo ansiosa!

RE: Criação de Observatórios Sociais
Resposta
01/04/12 19:46 em resposta a Soraia Silva de Mello.
como sei se minha proposta foi selecionada?
nao to conseguindo saber
onde olho?

Resposta
01/04/12 21:27 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Olá Soraia..... boa noite!

Tem como você especificar mais detalhes como será feita a escolha dos convidados?

Grato,

Cícero Barbosa

Resposta
02/04/12 00:13 em resposta a Cícero Barbosa da Silva.
Olá Cícero,

A escolha seguirá os critérios já expostos anteriormente.

Abraços,

Soraia

RE: Criação de Observatórios Sociais
Resposta
02/04/12 00:19 em resposta a Rosane Fatima Silva Fiori.
Oi Rosane,

Não houve uma seleção de propostas, mas sim a inclusão das propostas criadas, debatidas e consolidadas nos fóruns temáticos. Veja a lista de propostas em cada tema.

[url=http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/forum/-/message_boards?_19_mbCategoryId=437375
]Mural Tema 1- Transparência: acesso às informações do poder público

Mural Tema 2 - Participação no controle da atuação dos governos

Mural Tema 3 - Controle: fortalecimento dos conselhos de políticas públicas

Mural Tema 4 - Corrupção: prevenção e combate

Abraços,

Soraia

Resposta
02/04/12 01:50 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Eu gostaria muito de poder estar lá seria uma honra !

Poder participar do evento que vai transformar nosso País e faze-lo ainda melhor

Abraços

Vou me esforça para cumprir todas as metas mesmo de castigo rs sr

Abraços,

Soraia

Resposta
02/04/12 02:39 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Como expressei desde que entrei na conferência virtual, tenho o meu imenso desejo de estar presente na 1ª Consocial Nacional além de ser uma honra para mim será um marco histórico na minha vida poder contribuir com um acontecimento de tão grande importância.

Só lamento esse Ato de sabedoria não estar sendo melhor divulgado, façam propaganda na grandes Redes de TV a CGU tem que comunicar isso como se fosse uma Eleição!

Aqui em meu município poucos sabem o que significa, fico triste porque tenho respirando a 1ª Consocial de Brasília desde o dia 16 de Fevereiro quando meu município convocou tal reunião com a comunidade.

Espero que possamos evoluir e divulgar aos quatro ventos o que uma Consocial e para que ela serve.

Um Abraço a todos

Sandra dos Santos Carvalho

Resposta
02/04/12 09:45 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Bom dia Soraia, Já quero deixar aqui para o grupo pleitear mudança no regimento interno. No regimento realmente o convidado só tem direito a voz nos grupos, mas seria interessante expandir voztb para a plenária geral,permitindo que defesas e contraditórias de propostas sejam enriquecidas para esclarecimento da platéia.

OQUE ACHAM ?

Resposta
02/04/12 11:04 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Acho que todos nós gostaríamos de participar desse momento. Infelizmente não pude participar das eatapas presenciais .Gostaria muito de estar lá. A credito que como todos que estão participando aqui,faço parte dessa história e talvez esse evento seja o mais importante por preocupar com os protagonistas da totalidade e do cotidiano de nosso país.

Resposta
02/04/12 12:01 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Bom dia Soraia!

Não entendi o item B do critério para seleção:b) ter participado das duas etapas da Conferência Virtual; e

Quais são estas etapas? mais precisamente a 2ª?

abçs,

Cirilo

Resposta
02/04/12 12:06 em resposta a Cirilo Luciano da Veiga Nogueira.
Olá Cícero,

A Conferência Virtual é composta de duas etapas:
1) Construindo Propostas - fase de elaboração de propostas, que se encerra hoje com a fianlização da redação das propostas debatidas até domingo
2) Escolhendo propostas - fase de priorização das propostas apresentadas.

Para mais informações, sugiro a leitura desses três materiais:

1) Manual da Conferência Virtual. Descreve o que é a conferência, seus objetivos, como ela funciona, os acordos para o trabalho em grupo e os critérios para a seleção de convidados para a etapa nacional

2) Texto-base da Conferência Virtual. Apresenta o resumo sobre cada tema discutido na conferência

3) Tutorial da Conferência Virtual. Mostra o passo a passo para participar da conferência.

Os textos são curtos, com linguagem simples e clara.

Abraços,

Soraia

Resposta
02/04/12 13:30 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Concordo com o colega. Os dez participantes poderiam ter direito ao voto, seria uma forma de democratizar ainda mais o poder. A sociedade civil deve e muito ser incentivada a intervir em questões como essas.

Mostrando 1 - 20 de 51 resultados.
de 3