Fórum

« Voltar para Ficha Limpa

Campanha Ficha Limpa

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 25 resultados.
de 2
Campanha Ficha Limpa
ficha limpa
Resposta
12/07/12 16:02
Do blog do Moreno, no Globo: http://oglobo.globo.com/pais/moreno/posts/2009/09/22/boca-no-trombone-225424.asp "O MCCE coletou 1,3 milhão de assinaturas num documento que defende normas eleitorais que impeçam candidaturas de cidadãos com ficha suja. No Congresso, ninguém tem o desplante de se declarar contra a exigência da ficha limpa — mas há forte resistência a fazer valer as novas regras do jogo já para as eleições de 2010. O centro dessa resistência é na Câmara. Sintoma disso é o fato de que os deputados rejeitaram uma emenda aprovada pelo Senado exigindo que candidatos façam prova de boa reputação e idoneidade moral (ou seja, ficha limpa na Justiça). " Acho triste uma concepção de Democracia onde o Homem Público não é o cidadão exemplar, mas possivelmente o contrário. Gostaria de saber exatamente qual o argumento utilizado pelos que não votaram (e não votarão) a favor de uma lei que impede a candidatura de cidadãos condenadas em primeira instância. Não lhes parece contraditório que as nossas leis sejam formuladas por pessoas que não respeitam as mesmas!? Lembrando que o Supremo já decidiu que a lei sobre a inelegibilidade não precisa ser aprovada um ano antes das eleições. Também gostaria de o que os nobres deputados entendem por "democracia representativa". Cordialmente, Isabela

Re: Campanha Ficha Limpa
Resposta
23/09/09 15:21 em resposta a Isabela Gama.
correção: *cidadãos condenadOs *Também gostaria de SABER o que

Re: Res: Re: Campanha Ficha Limpa
Resposta
24/09/09 13:17 em resposta a Isabela Gama.
A Campanha Ficha Limpa chega a um momento muito importante: a entrega do projeto de lei à Presidência da Câmara no próximo dia 29, às 11h30, no Salão Verde. Esperamos que a tramitação seja rápida e que o projeto aprovado mantenha todos os princípios defendidos pelo 1,3 milhão de pessoas que apoiaram a iniciativa.

Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
17/10/09 07:07 em resposta a Isabela Gama.
É fundamental, para que possamos ter mais credibilidade no legislativo, que os representantes desse nosso poder preencham requisitos de idoneidade e que esses requisitos sejam exigidos durante todo o mandado parlamentar. É essencial que os parlamentares tenham "ficha limpa", afinal, é uma exigência para qualquer concurso público e não se pode entender por que, para cargos de grande responsabilidade não haja essa exigência. É necessário também que esses mesmos parlamentares mostrem decoro e idoneidade durante todo o seu mandado, sob pena de ser cassado, pois, somente assim sentir-me-ia representado, dignamente representado.

Campanha Ficha Limpa
Resposta
29/10/09 18:57 em resposta a Isabela Gama.
A campanha Ficha Limpa promovida pela CNBB, tem o interesse que impedir que camdidatos com "Ficha Suja", ou seja, que estejam envolvidos em processos, sejam impossibilitados de se candidatar a cargos públicos.

Importante passo para a DEMOCRACIA do nosso País seria termos também em mãos, um currículo de nossos candidatos, afim de que, façamos nosso voto valer.

Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
19/11/09 17:39 em resposta a Isabela Gama.
Estamos neste mês de novembro completando 20 anos da conquista da democracia partindo da primeira eleição direta para presidente.
Os mesmos membros que lutaram ontem estão hoje no poder e tem todo seu mérito (por voto).
Eu queria perguntar pessoalmente aos nobres senadores, deputados, vereadores e todos os figurões de Brasilia se eles contratariam alguém que matou, que roubou ou fez algum tipo de crime, para por exemplo, tomar conta de seus familiares, de sua administração, etc.
Não estou dizendo que essas pessoas não mereçam uma segunda chance, ou coisa do tipo, mas se tratando de que os mesmos estarão cuidando do nosso pais (familia, economia, bem-estar), será que seriam capazes de fazer tal feito?
Então porque nós pobres mortais, que estamos vivendo na sociedade que estes constroem somos obrigados a "contratarmos" criminosos para que possam tomar conta de nosso futuro?
Gostaria de saber se alguém tem algum dado estatístico que demonstre a quantidade de politicos em brasilia ou até mesmo em qualquer outra esfera politica que possuam "ficha suja" e poste neste local para todos sabermos a real extensão deste problema que assola este país.

Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
02/03/10 10:02 em resposta a Isabela Gama.
Acho importante que todos os que são interessados em que o BRasil tenha uma melhor politica e melhores politicos participem e manifestem seu apoio à Campanha Ficha Limpa. Trata-se de um projeto de moralização da nossa politica que já vem atrasado, mas por fim chegou!

Re: Res: Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
20/05/10 08:40 em resposta a Sandoval Rocha.
Segue para conhecimento de todos a matéria que foi publicada hoje no Correio Braziliense sobre o PL Ficha Limpa:

Senado aprova Ficha Limpa por unanimidade
"Projeto que tenta barrar candidato condenado pela Justiça teve 76 votos a favor "

Em sessão extraordinária convocada na tarde desta quarta-feira (19/5), o plenário do Senado aprovou por unanimidade - 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções - o projeto de lei 58/2010, conhecido como Ficha Limpa. De iniciativa popular, a matéria impede a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça em órgão colegiado. Não há consenso, no entanto, se a aplicação da lei valerá para as eleições de outubro. A questão deve ser decidida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O presidente em exercício do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO) comemorou o resultado da votação. "Essa sessão foi histórica para o país. Parabéns ao Congresso Nacional, à OAB e ao povo brasileiro", disse Perillo.

Já para o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o texto representa um avanço mas "ainda precisará ser aperfeiçoado no futuro, porque ainda é muito genérico e pode cometer injustiças".

Os senadores aprovaram ainda uma emenda de redação acrescentada ao projeto que padroniza expressões no texto. Mesmo com as mudanças, o projeto não voltará à Câmara, porque não altera o mérito, seguindo então para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Saiba mais
A inelegibilidade prevista no projeto passa de três para oito anos. O impedimento da candidatura se estende a pessoas físicas e dirigentes de empresas que receberam ou fizeram doações ilegais. Magistrados e membros do Ministério Público que tenham sofrido sanções disciplinares ou deixado o cargo para evitá-las também sofreram a proibição.

No entanto, se o candidato não concordar com a decisão, pode pedir a suspensão da sentença no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nesse caso, ele poderá continuar em campanha, mas, o seu processo vai tramitar mais rápido, em regime de urgência.

Fonte: Correio Braziliense (Fernanda Lobo - Publicação: 19/05/2010 18:20 Atualização: 20/05/2010 08:31)

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
20/05/10 08:46 em resposta a Equipe e-Democracia.
A Câmara dos Deputados publica pesquida do Fique por Dentro sobre Ficha Limpa.
Acesse já e conheça o assunto:
http://www2.camara.gov.br/documentos-e-pesquisa/fiquePorDentro/temas/ficha_limpa

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
22/05/10 13:35 em resposta a Equipe e-Democracia.
Se o Presidente sancionar a Lei em tempo hábil para que entre em vigor antes das eleições de 2010, não vejo motivo para que não seja aplicável. Aliás, eu até consigo ver uma razão, mas nada que valha a pena discutir. O Brasil tem pressa. A democracia tem pressa.

Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
26/05/10 19:14 em resposta a Isabela Gama.
Considerando a época em que vivemos, cercados por escândalos políticos quase que diariamente, é um grande avanço para a democracia brasileira. Acredita-se que aqueles que são contrários ao Ficha Limpa, não possuem resposta plausível para isso, porém, se houver uma justificativa que convença àqueles que são favoráveis, somos todos ouvidos. Não é possível entender que em nosso país, fazer política ou ser um representante dos interesses do povo virou sinônimo de ganhar dinheiro, uma profissão altamente rentável. Plebiscitos deveriam acontecer com mais frequência em nosso país, mas está aí uma prova de que o povo brasileiro pode ser ouvido se fizer muito barulho.

Re: Res: Campanha Ficha Limpa
Resposta
17/10/10 02:38 em resposta a Isabela Gama.
Só gostaria de saber onde encontrar o nome dos fichas sujas.


Quanto ao projeto, tem que ser posto em prátia ontem... é muita corrupção e nada de punição.


Olha o Collor ai novamente??!!!!!!!!

RE: Campanha Ficha Limpa
congresso limpo
Resposta
26/05/11 23:00 em resposta a Isabela Gama.
Deveríamos lançar a seguinte campanha: "Campanha Congresso Limpo, chega merdança, de chop e dança."

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
01/06/11 14:32 em resposta a Alexandre de Almeida Cabral.
O problema é que a população em sí não procura se informar direito sobre o que acontece, alguem se lembra daquela frase que ouvíamos desde criança que "São três coisas que não se discutem: Futebol, política e religião".

Infelizmente essa frase está gravada na cabeça da maioria dos cidadãos que prefrerem correr atras de cesta básica, do "trintão" para balançar bandeira, o salario familia ao invés de ir apertar os politicos por melhorias na educação, industria e campo para abrigar um maior numero de oportunidades para desenvolvimento. O que deveria começar é a distribuição de cartazes em lugares de facil acesso a população como bancos, postos de saude do SUS, igrejas e etc. dando informações de uma maneira facil de entendimento.

Outras medidas seriam palestras em eventos de cidadania que sempre ocorrem explicando como a população poderia ajudar a trazer a ficha limpa assim como na midia geral que vai desde o jornalzinho até a televisão.

Agora isso teria de partir dos dois lados, tanto pela população quanto pelos politicos ja que sabemos que uma parte deles são a favor e outra é contra por motivos grandes vezes obvios.

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
01/06/11 15:15 em resposta a Isabela Gama.
A massa votante desse país são exatamente a população que vive de bolsa família, sem ter que trabalhar, vivendo a vida numa boa e os ricassos que são privilegiados pelas injustiças desse país. No meio disso tudo estamos nós, trabalhando duro para mudar o país e sem força para efetivamente alterar o resultado de uma eleição, onde a massa ignorante e a massa que depende de relações políticas para sustentar suas riquezas comandam o país. Precisamos nos unir para mudar essa situação. Chega de assinar abaixo assinado, chega de manifestação pacífica, vamos fazer igual na europa e botar pra quebrar.

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
13/02/12 09:53 em resposta a Isabela Gama.
A LEI DE FICHA LIMPA É ANTI DEMOCRÁTICA. AFINAL DE CONTAS QUEM TEM QUE FAZER A FICHA LIMPA NÃO É UMA LEI, MAS A POPULAÇÃO NAS URNAS!

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
08/05/12 01:08 em resposta a FRANCISCO JOÃO PAULO DE MACÊDO CAMPOS.
FRANCISCO JOÃO PAULO DE MACÊDO CAMPOS:
A LEI DE FICHA LIMPA É ANTI DEMOCRÁTICA. AFINAL DE CONTAS QUEM TEM QUE FAZER A FICHA LIMPA NÃO É UMA LEI, MAS A POPULAÇÃO NAS URNAS!

Isso é utopia.

Do mais, gostaria de propor uma emenda constitucional, vamos colocar o Ficha Limpa na Constituição! \o/

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
08/05/12 17:42 em resposta a Adriano A.
BOM, QUERER CONTROLAR O DESEJO DA SOCIEDADE É UM ATO NO MÍNIMO DITATORIAL! A FICHA LIMPA QUEM DEVE FAZER É A POPULAÇÃO. NÃO HÁ NADA DE UTÓPICO NISSO. A POPULAÇÃO SE CANSA DE CORRUPÇÃO E FARÁ MESMO A FICHA LIMPA. ESSA LEI SÓ FAZ A JOGADA DOS CORRUPTOS, POIS FICA SENDO UM PALIATIVO, UMA DESCULPA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS PARA MOSTRAREM QUE ESTÃO FAZENDO ALGO PELO POVO, O QUE NÃO É VERDADE.

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
12/05/12 16:31 em resposta a FRANCISCO JOÃO PAULO DE MACÊDO CAMPOS.
FRANCISCO JOÃO PAULO DE MACÊDO CAMPOS:
BOM, QUERER CONTROLAR O DESEJO DA SOCIEDADE É UM ATO NO MÍNIMO DITATORIAL! A FICHA LIMPA QUEM DEVE FAZER É A POPULAÇÃO. NÃO HÁ NADA DE UTÓPICO NISSO. A POPULAÇÃO SE CANSA DE CORRUPÇÃO E FARÁ MESMO A FICHA LIMPA. ESSA LEI SÓ FAZ A JOGADA DOS CORRUPTOS, POIS FICA SENDO UM PALIATIVO, UMA DESCULPA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS PARA MOSTRAREM QUE ESTÃO FAZENDO ALGO PELO POVO, O QUE NÃO É VERDADE.


Mas o Ficha Limpa foi um desejo da própria sociedade, e por sinal, os políticos não queriam.

Você está partindo daquela velha premissa da sociedade brasileira de que "todo mundo é bonzinho", na verdade todos querem se aproveitar do estado, e o estado precisa se proteger, assim como você protege o que é seu, certo?

E a sociedade perfeita (anárquica) é utópica neste exato momento, o cérebro humano não tem inteligência suficiente para manter uma sociedade deste tipo, é uma limitação biológica, não tem como mudar, talvez daqui há alguns milhões de anos se nossos cérebros se desenvolverem mais...

RE: Campanha Ficha Limpa
Resposta
19/05/12 11:52 em resposta a Adriano A.
QUAL A FONTE QUE PROVA QUE A LEI DA FICHA LIMPA É UM DESEJO DA SOCIEDADE? NÃO VENHA COM ESSA IDEOLOGIA POSITIVISTA BARATA TENTANDO CONDICIONAR UMA QUESTÃO DE ORDEM SOCIAL NA ÁREA DA BIOLOGIA. ESSA VISÃO É PRECONCEITUOSA E RETRÓGRADA FERROU COM A ÁFRICA E A AMÉRICA LATINA. TUDO EM PROL DE UM BANDO DE IDIOTAS QUE SE DIZIAM SUPERIORES. AA LEI DA FICHA LIMPA NÃO EXPRESSA EM NENHUM MOMENTO DESEJO NENHUM DA POPULAÇÃO! PELO CONTRÁRIO, AS PESSOAS SÃO IMPEDIDAS DE VOTAREM ONDE REALMENTE QUEREM!

Mostrando 1 - 20 de 25 resultados.
de 2