Como Participar

Participar do E-Democracia é simples, você precisa apenas se cadastrar, ler e aceitar os "Termos de Uso" e preencher seu perfil. Em seguida, você receberá uma mensagem no endereço de e-mail cadastrado e deverá seguir os passos indicados.

Você pode participar por meio de:

Fóruns

A discussão acontece especialmente nos fóruns - principal área de interação entre os membros das Comunidades Temáticas - onde o tema é dividido em questões específicas para facilitar o debate. Para postar nos fóruns você precisa ser  membro da Comunidade Temática de seu interesse. Para tanto, clique em "Seja membro desta Comunidade".

Bate-papos

Durante o período em que a matéria estiver em discussão, serão organizados bate-papos em tempo real entre os membros das Comunidades e os deputados envolvidos com o tema. Você também pode marcar bate-papos com outros membros da Comunidade a qualquer momento.

Wikilegis

Nesse espaço colaborativo você pode propor alterações aos projetos de lei em discussão ou construir um novo texto. Após fazer suas sugestões, salve sua proposta para visualização e contribuição dos demais membros da Comunidade.

Biblioteca Virtual

As Comunidades Temáticas contam com uma biblioteca onde são armazenados documentos digitais relacionados a seu tema. Nesse espaço você pode acessar estudos e artigos científicos, bem como conhecer a legislação existente e outras propostas que tratam do assunto em discussão.
 
Veja o vídeo